método aaa
O nosso Método de Tratamento | Analisar - Alinhar - Arranjar (AAA)

ANALISAR
Nesta fase analisamos o problema da cliente. Em particular, procuramos analisar se existem ou não varizes nos membros inferiores e se também estão ou não presentes os chamados derrames que tanto desfeiam as pernas. Ainda procuramos saber se existem sintomas, como cansaço, sensação de peso ou até dores e procuramos avaliar se estes sintomas poderão estar relacionados com a circulação.

Um dos aspectos mais relevantes desta fase é apurar quais os objectivos da cliente. Pretende um alívio dos sintomas, uma melhoria do aspecto ou ambos?
Normalmente esta fase é complementada por exames clínicos. O Eco-Doppler é quase indispensável.

ALINHAR
Esta é a fase mais importante!
A análise e o “arranjo” ou tratamento podem ser considerados rotinas para um médico experiente. A fase de alinhamento, contudo, é tão personalizada que nunca é uma rotina.
Nesta fase enumeramos os problemas que foram detectados na ANÁLISE e avaliamos os objectivos da cliente relativamente a cada um dos problemas detectados, juntamente com os resultados previsíveis de qualquer intervenção terapêutica.

Planeamos então um tratamento cujos resultados estejam o mais possível alinhados com os objectivos da cliente. É um trabalho de verdadeira parceria em que procuramos ouvir a cliente e explicar os procedimentos possíveis e os resultados.
A decisão final é sempre da cliente! Sobretudo nos casos puramente estéticos.

ARRANJAR
É a fase em que procuramos implementar as soluções terapêuticas que desejavelmente produzirão os resultados mais próximos dos objectivos da cliente.
Muitas pessoas necessitam apenas de alguns conselhos. Outras optam por melhorar o aspecto das pernas através de Laser. Outras, ainda, necessitam de cirurgia.

O resultado de qualquer tratamento médico nunca pode ser garantido e por isso é sempre necessário explicar possíveis complicações e riscos. Nos tratamentos estéticos o principal risco é o resultado ficar aquém das expectativas da cliente. No caso de intervenções cirúrgicas ainda têm de ser considerados os riscos decorrentes de anestésicos e os riscos inerentes à própria cirurgia.

Felizmente, na grande maioria dos casos é possível corresponder às expectativas das clientes através de soluções personalizadas. Cada caso é um caso!

Home | Mapa do Site | Telemedicina | Varizes | Quem Somos | Tratamentos | Contactos
| Visite o nosso Blogue

Laserlegs 2009. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nhdesign
Actualizado pelo D. Sá Couto 2017