bio
O Dr. Joaquim Sá Couto completou o curso de Medicina na Universidade de Lisboa em 1977 e prosseguiu os seus estudos de especialização nos EUA, onde obteve o grau de “Diplomate of the Americam Board of Surgery” em 1987. Exerceu clínica como Cirurgião Geral e Vascular em Nova Iorque e Chicago e actualmente exerce clínica, em regime liberal, no Porto. Neste momento dedica-se, em exclusivo, à flebologia.

Na área da Cirurgia Vascular, o Dr. Sá Couto coordenou uma equipa de investigadores, no Brooklyn Jewish Hospital and Medical Center, de Nova Iorque, que estudou a etiologia e o tratamento das lesões iatrogénicas dos pequenos vasos. Esta investigação culminou com o desenvolvimento de instrumentos cirúrgicos atraumáticos que foram comercializados por empresas norte-americanas.

Já em Portugal, prosseguiu a investigação em Cirurgia Vascular - Flebologia, com a publicação de artigos originais nas mais prestigiadas revistas da especialidade.
Na Lancet (1991), publicou a primeira descrição da Laqueação Endoscópica de Veias Perfurantes dos Membros Inferiores (LEVP's). Uma intervenção minimamente invasiva que melhorou as técnicas anteriores.

Na Surgery (1993), publicou a primeira descrição do tratamento cirúrgico dos sintomas provocados por veias perfurantes insuficientes dos membros inferiores, na ausência de varizes.

O Dr. Sá Couto foi ainda pioneiro na introdução do Laser pulsado de contraste de YAG, em Portugal, para tratamento de derrames (telangiectasias), tendo acumulado uma experiência de cerca de 15 anos com esta técnica.

Dr. Sá Couto
Home | Mapa do Site | Telemedicina | Varizes | Quem Somos | Tratamentos | Contactos
| Visite o nosso Blogue

Laserlegs 2009. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nhdesign
Actualizado pelo D. Sá Couto 2017